- Alface ou Couve – Esquentar as folhas e deixar sobre a região das varizes por no máximo 15 minutos. Após esfriar as substitua. Ao fim da aplicação utilize uma toalha com água fria (não gelada) para fechamento dos poros da pele.
- Cebola – Tomar o suco diluído em água 3 xícaras ao dia! Inclua também na sua alimentação na forma de salada com limão, azeite de oliva e alho.
- Rabanete – Tomar o suco diluído em água 2 xícaras ao dia!
Você pode também tomar banhos de sol (aproveite o sol antes das 10:00 da manhã), com duração de no máximo 30 minutos. Posicione as pernas acima do nível do coração.
Idades com maiores chances de desenvolver Varizes:
De 19 à 60+ (ou mais) – Podendo chegar a 80 ou 90%, este é o grupo com maior chance do surgimento das Varizes.
De 6 à 18 – Possui cerca de 30% de chance de desenvolver Variz.
Se você se enquadra em algum destes grupos, as recomendações a seguir são para você!
As causas para as Varizes ainda são desconhecidas, elas se desenvolvem mais em pessoas do sexo feminino e são geralmente mais vistas nos pés e nas pernas.
Elas podem evidenciar um problema circulatório. Porém, para outras pessoas as Varizes são apenas um desconforto estético!
Dentre os principais sintomas estão: Dores nas pernas, inchaço dos vasos sanguíneos, alteração na coloração natural e feridas da pele, também, sensação de formigamento e sensação de peso nas pernas.
Recomendações para Prevenção das Varizes no dia a dia:
. Prática de Atividade Física.
. Dieta Balanceada e Perda de Peso.
. Evitar ficar de Pé ou Sentado por longos períodos de tempo.
. Utilização de calçado confortável.
. Eleve as pernas sempre que possível.