Conheça um eficaz remédio natural para gases, azia, inchaço abdominal e má digestão

Comentários · 6476 Visualizações

Um dos motivos de surgimento de gases, desconforto e dor abdominal é a indigestão

Um dos motivos de surgimento de gases, desconforto e dor abdominal é a indigestão. Ela provoca uma desordem digestiva,  atrapalhando o funcionamento correto do estômago e intestino, normalmente causado pelo consumo de alimentos pesados e gordurosos. O consumo de  álcool também contribui para estes problemas na digestão.

Apesar de existirem milhares de alternativas de medicamentos industrializados, também há os remédios naturais, com riscos menores de efeito colateral e com o mesmo poder de cura. O que ensinaremos hoje, é capaz de promover uma melhora significativa em menos de quinze minutos, desinchando o abdômen, amenizando os sintomas da azia e eliminando a flatulência (gases).

Leia também: Saiba todos os benefícios da pitaya para a saúde: a fruta do dragão

Acontece que na medicina natural, há muitas opções de  remédios caseiros muito eficientes para pessoas que sofrem de má digestão.  A receita de hoje é a base de limão e bicarbonato de sódio.

 

Para preparar esta fonte de cura, basta espremer um limão grande  ou dois limões médios em um copo que seja de vidro. Depois disso, acrescente, aos poucos,  uma colher de chá de bicarbonato de sódio, misturando-o ao suco de limão. então, complete com água até ter a quantidade de meia xícara. Mexa a mistura até que todos se dissolvam.

Sempre que perceber que a digestão não vai bem, que está com sintomas de asias ou gases presos, beba este remédio caseiro e obtenha a sensação de bem estar quase que instantaneamente. Os dois ingredientes: limão e bicarbonato já são assíduos em diversas receitas naturais de cura devido a todos os nutrientes e propriedades que apresentam à saúde.

Além de ser natural, este remédio tem sabor agradável à qualquer paladar. É importante deixar claro que, o ideal é consultar um médico para saber a raiz dos problemas de indigestão para um tratamento mais profundo.

Comentários