O Helicobacter pylori é uma bactéria que pode se desenvolver no estômago e causar infecções crônicas. Ela pode ser adquirida por meio da saliva ou contato oral com alimentos e água contaminados e infelizmente, não causa qualquer sintoma, acabando por ser diagnostica em exames de rotina ou então por perceber a presença de gastrite ou úlcera, que são doenças desencadeadas também pela bactéria que causam dor e ardência na região abdominal.
Normalmente, o tratamento é feito com medicamentos prscritos para gastrite e a úlcera. Porém, existem certos alimentos que ajudam a complementar o tratamento para a remoção do Helicobacter pylori. Em vista disso, apresentamos uma lista que pode te ajudar. Confira:
Repolho, couve e brócolis: esses componentes são riquíssimos em sulforafano, que previne o desenvolvimento essa bactéria, agindo tambpemc ontra gastrite e úlceras.
Cúrcuma: possui propriedades anti-inflamatórias e anti-bactericidas que estimulam o sistema imunológico, o que cria defesas contra essa bactéria, além de tratar inpumeros problemas no sistema digestivo, como , desconforto estomacal, náuseas, gases e inchaço na barriga.
Cranberry: um grande aliado no tratamento de infecções do trato urinário, elimina qualquer bactéria e inibe o desenvolvimento do Helicobacter pylori.
Leia também: Conheça três formas caseiras e naturais para baixar a febre forte
Azeite de oliva: possui grande quantidade de antioxidantes e ações antibacterianas, além de fenóis que agem contra ácidos estomacais. O uso regular em pequenas doses diárias já são suficientes para o tratamento contra a bactéria estomacal.
Própolis verde: por ser um antibiótico natural e bactericida, age contra a bactéria e elimina as suas infecções. É importante bebê-lo diluído em vinte gotas e 200 ml de água duas vezes por dia, sendo a primeira em jejum. Siga a risca o tratamento por um mês.
Chá verde: este chá reduz a bactéria quando se é consumido todos os dias, graças ao seu alto teor de polifenóis: substância responsável por inibir a ação do Helicobacter pylori.